sexta-feira, 1 de maio de 2009

E na hora do desapego...

Quem disse que era fácil cortar caracteres de de uma matéria não sabia o que estava falando. Como diz Andréia Mallmann, professora do curso de Comunicação Social da PUCRS, devemos seguir aos ensinamentos budistas - que tem como um de seus principais ensinamentos o desapego - , sem dúvida ela está certa.
Vivemos na pele, na aula de ontem, durante a diagramação das nossas matérias, a sensação de pavor ao precisar selecionar o que vai "cair". Mas não há escolha, a lei é para todos. Resta viver em busca da vida de iluminação, caminho do desapego segundo as crenças budistas.

Como todos os colegas de redação, passei pelo momento de indecisão ao selecionar o essencial. Para aquele que escreve, todas as partes da reportagem são igualmente importantes, mas para o editor e, principalmente, para o anunciante - como dito neste blog em outras postagens, o anunciante é quem, de maneira subliminar, decide o espaço que o jornalista tem para escrever -
tirando daqui e dali,há espaço, então, para todos.
Resta esperar pelo resultado previsto para o mês de julho quando o jornal dos alunos do primeiro semestre de jornalismo da PUCRS sair.

Parabéns a todos que fizeram desse jornal algo concreto. Foi feito, sem dúvida, um gratificante trabalho.


Tauana Saldanha.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. desapego sempre será um obstáculo para todos,isso se aplica muito ao corte de caracteres,sempre estamos sujeitos a sofrer com novas experiências, mas sempre tiramos algo construtivo.

    ResponderExcluir
  3. acredito que se todo o mundo algum dia se desapegasse de alguma coisa, o mundo seria diferente

    ResponderExcluir
  4. sem dúvidas o desapego ainda é um grande obstáculo para as pessoas no mundo inteiro. Se cada pessoa ao menos tentasse, já teriamos o resultado. Mas aí entra o comodismo, fazendo com que continuemos sempre na mesmice.

    ResponderExcluir
  5. conte os caracteres, por favor hahaha tauana saldanha, isso ai! ja sabe ne, teu sobrenome é tua porta de saida hahaha

    ResponderExcluir
  6. É Tauana, o desapego realmente não é uma tarefa facil, mais precisamos realmente aprender a desaepegar, que o diga eu que dia após dia, preciso aceitar voce fazendo tua propria vida e largando a maozinha da minha saia...
    Te amo minha "GLORIA MARIA" eheheh (mamae rindo muito) TE AMO!!!!!

    Fermina Saldanha

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a Fermina, e acho que todos devemos promover o desapego, seja material, pessoal, sentimental.. Muito boa a matéria, Tauana!

    ResponderExcluir